google.com, pub-6560335388113308, DIRECT, f08c47fec0942fa0
 

MACARRÃO À CARBONARA


Ingredientes:

1 Pacote de macarrão tipo espaguete número 8 (500g)

Azeite de Oliva

Óleo

200g de Bacon 100g de Salame Italiano 1 Lata de Creme de Leite 50g de Queijo Parmesão Ralado

Para o Tempero:

Amasse em um pilão, 4 dentes de alho com duas pimentas Malagueta e uma colher de sopa de sal, amasse até que esteja tudo muito bem triturado, na sequência, misture no mesmo pilão junto com o alho, uma colher de chá de corante, 1 colher de chá de açúcar, meia colher de chá de pimenta do reino e uma colher de sopa de Orégano.

Modo de Fazer:

Para a Macarronada:

Em uma panela grande coloque água suficiente para cobrir 500g de macarrão, cerca de 3 litros, deixe a água ferver e adicione o macarrão em pé de modo que ele caia sem quebrar, deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, certifique-se com um garfo de que eles não grudaram, experimente, quando estiver cozido, estilo ao dente, retire do fogo e coloque em um escorredor de macarrão para escorrer debaixo da torneira de água fria, faça o choque térmico, lave-o abundantemente e reserve. Enquanto isso, coloque uma xícara de café de água em uma caneca e deixe cozinhar até que a cenoura esteja bem cozida, (ao dente).

Para o Molho:

Corte o Bacon e o Salame Italiano em pedaços aproximadamente do mesmo tamanho. Coloque em uma panela 1 xícara de chá de óleo espere esquentar e frite o Bacon até que ele esteja crocante, em seguida no mesmo óleo frite o salame Italiano, não muito, mas até que ele fique crocante também, reserve. Bata 4 ovos até que eles formem uma espuma bem cremosa e homogênea, formando um creme meio esbranquiçado, reserve.

Em uma panela coloque uma colher de sopa de óleo e uma colher de sopa de azeite, deixe esquentar e em seguida coloque uma colher de chá de tempero, acrescente ao óleo quente, uma lata de creme de leite, deixe ferver, coloque 50g de queijo parmesão ralado e deixe ferver misturando sempre, agora coloque os ovos batidos e mexa vagarosamente sem cozinhar, apague o fogo e jogue o macarrão mexendo sempre para misturar ao creme. Coloque no macarrão metade do Bacon e metade do salame Italiano fritos e misture até que tudo esteja misturado por completo. Montagem do Prato:

Coloque o macarrão no prato e despeje lentamente o restante do Bacon e do salame Italiano por cima, decorando no final com queijo parmesão ralado e folhas de salsa. Sirva-se, preferencialmente quente. Rende 6 porções.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
google.com, pub-6560335388113308, DIRECT, f08c47fec0942fa0