google.com, pub-6560335388113308, DIRECT, f08c47fec0942fa0
 

MACARRÃO À BOLONHESA


Ingredientes:

1 Pacote de macarrão tipo espaguete número 8 500g

500g de carne moída

1 Cebola picada

2 Tomates picados

Azeite de Oliva

Óleo

10 Azeitonas picadas sem o caroço

1 sachê de molho de tomate tradicional 340g

1 Maço de cheiro verde

1 Cubo de caldo de carne

1 Cenoura ralada

Para o Tempero:

Amasse em um pilão, 4 dentes de alho com duas pimentas Malagueta e uma colher de sopa de sal, amasse até que esteja tudo muito bem triturado, na sequência, misture no mesmo pilão junto com o alho, uma colher de corante, 1 colher de chá de açúcar, meia colher de chá de pimenta do reino e uma colher de sopa de Orégano. Modo de Fazer:

Para a Macarronada:

Em uma panela grande coloque água suficiente para cobrir 500g de macarrão, cerca de 3 litros, deixe a água ferver e adicione o macarrão em pé de modo que ele caia sem quebrar, deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, certifique-se com um garfo de que eles não grudaram, experimente, quando estiver cozido, estilo ao dente, retire do fogo e coloque em um escorredor de macarrão para escorrer debaixo da torneira de água fria, faça o choque térmico, lave-o abundantemente e reserve. Enquanto isso, coloque uma xícara de café de água em uma caneca e deixe cozinhar até que a cenoura esteja bem cozida, (ao dente).

Para a Carne Moída:

Cozinhe a carne moída com uma xícara de café de água, até que ela perca a cor avermelhada, após isso, lave-a em água fria e abundante para ocorrer o choque térmico e retirar o máximo de gordura possível, reserve.

Para o Molho:

Em uma panela coloque uma colher de sopa de óleo e uma colher de sopa de azeite, deixe esquentar e em seguida jogue o alho, deixe fritar, na sequência jogue o tempero, só que nesse caso só a metade do tempero,(Uma colher de Sopa), se ficar sem sal acrescentaremos o restante depois, deixe fritar por alguns minutos, acrescente a cebola picada, frite por alguns minutos, acrescente as azeitonas picadas, o tomate picado e a cenoura ralada, Na água da cenoura que você reservou coloque dois cubos de caldo de carne e deixe ferver até dissolver por completo, em seguida acrescente somente a metade dessa água ainda quente no molho, deixe cozinhar por 2 minutos, acrescente a carne, quando os legumes estiverem cozidos quase derretendo, acrescente 2 sachês de 340g de molho de tomate misture até encorpar e atingir o ponto de molho bem denso, assim que atingir esse ponto acrescente o cheiro verde e deixe ferver por mais 2 minutos, reserve.

Montagem do Prato:

Coloque o macarrão branco no prato e despeje lentamente o molho por cima, decorando no final com queijo parmesão ralado, azeitonas inteiras sem caroço e folhas de salsa. Sirva-se preferencialmente quente. Rende 6 porções.



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
google.com, pub-6560335388113308, DIRECT, f08c47fec0942fa0